Vale Tudo: Heleninha assume que estava armada quando foi ao hotel confrontar Odete Roitman

A artista plástica será presa nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores, que estão acompanhando a novela Vale Tudo, testemunharão, nos próximos capítulos, uma sequência de intensa carga dramática envolvendo Heleninha (Paolla Oliveira), que será presa como principal suspeita pela morte de Odete Roitman (Débora Bloch). A reta final do remake mergulhará nas consequências da investigação e mostrará a artista plástica vivendo seus piores dias, atormentada pela culpa, pela dúvida e pelo peso das lembranças do fatídico encontro com a mãe.

O início da semana será marcado por novas revelações. No capítulo desta segunda-feira (13), o público verá mais um flashback inédito da conversa entre Odete e Heleninha no quarto do Copacabana Palace, reconstruindo o momento que antecedeu o assassinato. A sequência confirmará que, ao contrário do que a filha havia afirmado no primeiro interrogatório, ela estava armada quando foi até o hotel. Essa revelação mudará completamente o rumo da investigação e colocará a pintora novamente sob desconfiança.

Investigação se intensifica

Após a perícia identificar as digitais de Heleninha e Celina (Malu Galli) na arma do crime, o delegado Mauro (Cláudio Jaborandy) convocará as duas para novos depoimentos. Nos capítulos de terça (14) e quarta-feira (15), o público verá longas cenas de interrogatório, marcadas por tensão e emoção. Mauro colocará tia e sobrinha frente a frente em uma acareação, buscando eliminar contradições nos relatos. Em meio às perguntas diretas e às lembranças fragmentadas, Heleninha entrará em pânico, revivendo os últimos minutos que passou com a mãe.

A partir daí, mais flashbacks intensos e sombrios mostrarão momentos de tensão entre mãe e filha, incluindo discussões e acusações mútuas. O clima será de desespero, e a artista plástica, abalada emocionalmente, acabará admitindo que atirou em Odete, convencida de que perdeu o controle durante um surto alcoólico. A confissão deixará o delegado e a família chocados, e o público verá a personagem completamente devastada, com olhar perdido e voz trêmula, afirmando não se lembrar de tudo o que aconteceu.

Marco Aurélio e Thiago visitam Heleninha

Com a confissão e o peso das provas, Heleninha será oficialmente detida. As cenas seguintes mostrarão a personagem na delegacia, sentada diante de um copo de água intocado, enquanto familiares tentam visitá-la. A tensão se intensificará quando Marco Aurélio (Alexandre Nero), seu ex-marido, aparecer para vê-la. Tiago (Pedro Waddington) e Renato (João Vicente de Castro) também a visitarão.

Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, nos capítulos seguintes, Heleninha será transferida para uma penitenciária, onde passará os últimos dias antes da grande revelação. A cena, que vai ao ar no penúltimo capítulo, mostrará a personagem em um ambiente frio e silencioso, de uniforme e semblante abatido, tentando lidar com a própria culpa.