Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, após receber voz de prisão, Heleninha é levada para a penitenciária, onde fica isolada, amargando a dor de ser acusada pelo assassinato da própria mãe.
Heleninha passou a vida inteira sendo criticada por Odete, que não apenas a destratava por ser viciada em bebida, como também a acusava de ter assassinado o próprio irmão anos atrás, em um terrível acidente de carro.
Contudo, o que se escondia por trás disso era muito mais sórdido do que Heleninha poderia imaginar. Odete ocultava o fato de que Leonardo não havia morrido, ele estava mais vivo do que nunca. Ao descobrir essa informação, Heleninha foi ao fundo do poço, tomada por um ódio mortal diante da mentira da mãe.
Celina e Heleninha se enfrentam em acareação da polícia
Após desaparecer por alguns dias, Heleninha retornou com a notícia de que sua mãe havia morrido. O que ela não havia contado para ninguém era que esteve com Odete horas antes do crime. Entretanto, segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, a polícia acabará prendendo a artista plástica depois de descobrir digitais dela na arma que matou Odete.
Celina também terá suas impressões encontradas na mesma arma. Embora já tivesse falado sobre isso ao delegado, Celina será chamada para uma acareação com a sobrinha.
Heleninha é transferida para a penitenciária
Cenas de flashbacks inéditos entre Heleninha e Odete serão exibidas. As coisas começam a ficar tensas para o lado de Heleninha, que é presa, acusada de matar a mãe. Após receber a visita de vários familiares, ela será transferida para a penitenciária, ficando sozinha e isolada. A revelação do verdadeiro assassino só acontecerá no último capítulo, previsto para o dia 17 de outubro.
