O último capítulo de Vale Tudo, que será exibido na sexta-feira (17), promete revelar o mistério mais aguardado da TV: quem matou Odete Roitman?. Desde que a cena do crime foi ao ar, o país inteiro só fala sobre isso.
No entanto, para muitos telespectadores da novela das nove da Globo, a resposta pode ser outra — Odete estaria viva. A trama de Manuela Dias, marcada por reviravoltas e polêmicas, reacendeu o interesse nacional pelas novelas e provou que o gênero ainda é capaz de mobilizar o público como poucos produtos culturais.
Final de Vale Tudo divide opiniões
Segundo Gabriela Germano, do Extra, a nova versão do clássico de 1988 dividiu opiniões e gerou intensos debates nas redes sociais. Enquanto alguns criticam as mudanças em relação à obra original, outros elogiam a ousadia da autora em modernizar a narrativa.
O sucesso é inegável: grupos de amigos organizam bolões, bares fazem eventos temáticos e perfis no Instagram e WhatsApp trocam teorias sobre o verdadeiro destino de Odete. Essa movimentação mostra que o brasileiro continua apaixonado por boas histórias — e adora discutir cada detalhe delas.
Odete viva no final da novela das nove da Globo
As especulações sobre o desfecho da vilã tomaram conta das conversas. Mesmo entre críticas, todos continuam acompanhando, provando que Vale Tudo se tornou um fenômeno de engajamento. Diante da repercussão, Odete Roitman nunca esteve tão viva na trama, pois desde o dia do seu possível assassinato, a vilã é o assunto mais comentado.
Odete Roitman, interpretada magistralmente por Débora Bloch, já se consagrou como uma personagem eterna. A atriz reconheceu o impacto do papel e declarou estar pronta para ser associada à vilã por muito tempo. Assim como na versão original, Odete volta a se tornar imortal — um símbolo do poder e da força das grandes novelas brasileiras.
