O Altas Horas celebrou seus 25 anos com uma edição especial repleta de estrelas da música brasileira. O programa comandado por Serginho Groisman recebeu Caetano Veloso como grande homenageado da noite, além de convidados de peso como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Xandy de Pilares e Ney Matogrosso.
A abertura da atração da Globo ficou por conta de Caetano, que emocionou o público ao interpretar o clássico “Alegria, Alegria”, em um momento de pura nostalgia e celebração. Ivete Sangalo foi uma das artistas que mais se destacou na homenagem ao cantor baiano.
Presença de Ivete Sangalo no palco do Altas Horas
Durante o bate-papo com Serginho, ela brincou ao dizer que possui o número de telefone pessoal de Caetano e de Gilberto Gil, arrancando risadas da plateia e dos colegas no palco. Com seu carisma habitual, Ivete encantou o público ao interpretar “Trem das Cores”, emocionando o homenageado.
Ao final da performance, a cantora surpreendeu ao dar um selinho carinhoso em Caetano, gesto que arrancou aplausos da plateia. Logo depois, ela retornou ao palco para cantar “Você é Linda”, outro clássico imortalizado na voz do artista. O clima foi de alegria, leveza e muita música boa.
Repercussão da cantora no programa da Globo

Nas redes sociais, os internautas reagiram com entusiasmo à participação de Ivete. “‘Poxa, Ivete’ é muito a cara dele”, escreveu uma usuária nas redes sociais. Muitos elogiaram o bom humor da artista e sua sintonia com Caetano Veloso. Comentários disseram sobre a sintonia e a diversão dos artistas no palco, enquanto outros falaram até sobre questões políticas no Brasil.
