Em Vale Tudo, as investigações sobre o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo ganharam ritmo após os depoimentos dos cinco principais suspeitos, mas um deles se destaca por ter a motivação mais fraca: Celina (Malu Galli), irmã da bilionária. Diferente dos demais, ela nunca foi alvo direto das ameaças de Odete, nem teve sua vida seriamente colocada em risco.
Na novela das nove da Globo, apesar do rompimento recente com a irmã, motivado pela descoberta de que Leonardo (Guilherme Magon) está vivo, Celina sempre manteve uma relação pautada mais pela dependência emocional e financeira do que por rancor ou ódio mortal. Ao longo dos anos, a socialite contou com a fortuna de Odete para manter o padrão de vida da família, assumindo a responsabilidade de cuidar dos sobrinhos.
Segredos na reta final de Vale Tudo
Segundo a redação do Notícias da TV, quando o segredo da bilionária veio à tona, o afastamento entre as irmãs tornou-se inevitável. Mesmo assim, Celina demonstrou mais decepção do que desejo de vingança. No dia do assassinato, seu maior temor era que Heleninha (Paolla Oliveira), a quem considera uma filha, sofresse consequências trágicas por causa das mentiras de Odete, evidenciando sua preocupação com os outros mais do que consigo mesma.
Em contraste, os outros suspeitos apresentam motivos claros e intensos. César (Cauã Reymond) poderia herdar metade da TCA e teme ter sido alvo de Odete, Maria de Fátima (Bella Campos) busca vingança após ter sido expulsa da família e Heleninha carrega traumas que reacendem suspeitas sobre seu comportamento. Marco Aurélio (Alexandre Nero) mantém uma rivalidade aberta com a bilionária, marcada por disputas e tentativas de assassinato anteriores.
Suspeita fraca na novela das nove da Globo
Mesmo com tantas peças nesse complexo quebra-cabeça, Celina surge como o elo mais improvável do crime. Ferida emocionalmente, ela nunca mostrou ódio suficiente para cometer o assassinato, nem mesmo para se deixar levar pelo sofrimento de Heleninha, consolidando seu papel como uma suspeita improvável, porém intrigante na trama.
