Essa é a pista de que Nise está viva e pode ter matado Odete Roitman em Vale Tudo

Vídeo mostra que a avó de Ana Clara pode estar envolvida com a morte da empresária.

PUBLICIDADE

Uma nova teoria explosiva surgiu sobre o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch) — e ela promete mudar completamente a percepção do público sobre o crime mais comentado da televisão brasileira.

Agora, um nome improvável ganha força entre os fãs de Vale Tudo: Nise (Teca Pereira), a cuidadora de Leonardo (Guilherme Magon), pode estar viva e ser a verdadeira responsável pela morte da bilionária.

Vídeo mostra senhora parecida com Nise

Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, a teoria ganhou proporções gigantescas após a divulgação de um vídeo feito por acaso nos bastidores das gravações no Copacabana Palace, local em que foi filmada a emblemática sequência do assassinato.

Nas imagens, registradas por um grupo de amigas que estavam hospedadas no hotel, Cauã Reymond aparece caracterizado como César, deixando o local em clima de tensão, em uma das cenas da noite fatídica. Mas o que realmente chamou a atenção dos fãs foi a figura de uma mulher misteriosa, muito parecida com Nise, descendo a escadaria principal do hotel durante a gravação.

A aparição que virou teoria nacional

O detalhe passou despercebido pela produção, mas foi captado com nitidez o suficiente para inflamar as redes sociais. Diversos internautas começaram a comparar as imagens com cenas anteriores da novela e não tiveram dúvidas: a mulher que aparece ao fundo seria Nise, personagem que a trama deu como morta há semanas. A presença dela no local e na noite do crime acendeu o alerta entre os noveleiros, que rapidamente criaram a hipótese de que a cuidadora jamais morreu e teria retornado para fazer justiça com as próprias mãos.

Em Vale Tudo, Nise foi apresentada como a mulher que cuidou de Leonardo em segredo durante 13 anos, após o acidente que o deixou com sequelas neurológicas. Avó de Ana Clara (Samantha Jones), ela teria morrido pouco antes de a neta ser assassinada por Odete, deixando um vídeo em que desmascarava a vilã e revelava detalhes dos crimes cometidos por ela. Mas o ponto crucial é que a novela nunca mostrou a cena da morte da veterana — um silêncio narrativo que agora ganha um novo significado com a teoria viral.

Mistério e bastidores de Vale Tudo

Segundo informações de bastidores, a equipe de Vale Tudo gravou as cenas do assassinato em meio aos hóspedes reais do hotel, o que fez com que imagens e fragmentos das filmagens vazassem nas redes sociais. A Globo, inclusive, reforçou o sigilo absoluto sobre o desfecho e teria rodado várias versões diferentes da sequência, com cinco suspeitos oficiais e outros personagens-surpresa, como Leila (Carolina Dieckmann) e Eugênio (Luis Salem).