Nas emoções finais de As Filhas da Senhora Garcia, Rocío cometerá uma grande loucura. Após deixar Mar em estado grave ao atacá-la no bairro, Rocío invade a mansão dos Portilla decidida a matar Luís.
Artur e Nicolás estão presentes. Luís deixa claro que Rocío abandonou o filho porque quis, vindo até a mansão para entregá-lo a Cecília. Rocío admite que ficou muito abalada e perdida com a morte do marido.
Rócio confessa crime e atira em Nicolás
Rocío fica muito furiosa e saca uma arma quando Luís decide tentar expulsá-la de sua casa. A mulher quer matar Luís e diz que assim como se livrou de Graziela, também o fará com ele. Todos se assustam e descobrem que foi Rocío quem empurrou Graziela na frente daquele ônibus.
A mulher aponta a arma para Luís, mas antes que dispare, Nicolás é mais rápido e entra na frente do pai, levando um tiro em seu lugar. Rocío se assusta com o que acaba de fazer, mas seu susto é muito maior quando Luís revela que ela deu um tiro em seu filho, e Artur confirma que estava se passando pelo irmão para poupá-lo de mais sofrimento.
Rocío é presa
Rocío é presa por matar Graziela e atirar em Nicolás, além de invadir a casa de Luís. Mar também declara que foi ela que a atacou e a deixou desmaiada no chão do bairro, o que fez com que seu parto fosse antecipado para salvar Luísa.
Após Nicolás se recuperar, ele a surpreende e faz uma visita na prisão. Nicolás está disposto a tentar ter uma relação com a mãe biológica, embora saiba que dificilmente Rocío sairá da prisão viva algum dia.
