Dona de Mim: Jaques mostra que ainda tem coração e atende ao último pedido de Rosa

Jaques mostra mínimo de dignidade em Dona de Mim e atende a desejo da mãe na novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) se aproveitará da ingenuidade de Filipa (Cláudia Abreu) para tentar afastar Sofia (Elis Cabral) de Leona (Clara Moneke). Agora que o casal está junto e a menina possui 25% das ações da Boaz, o vilão vê uma oportunidade de se beneficiar da situação.

Na novela das sete da Globo, sua estratégia visa não o afeto pela sobrinha, mas sim o controle sobre parte significativa da fábrica. A advogada de Rosa (Suely Franco) entra em ação e consegue validar a vontade da matriarca, que havia nomeado Samuel (Juan Paiva) como curador legal de Sofia.

Drama com os Boaz em Dona de Mim

Conforme a redação do Na Telinha, com isso, Samuel retoma a presidência da Boaz e demite Jaques novamente, restaurando a ordem na empresa. Embora a situação pareça resolvida, a matriarca continua abalada emocionalmente, sentindo falta da neta, o que não passa despercebido pelo antagonista.

Percebendo o estado vulnerável da mãe de Filipa, Jaques decide manipular tanto a matriarca quanto a atriz. Ele articula um plano para trazer Sofia de volta à mansão, explorando o afeto de Filipa e o desejo da idosa de ter a neta por perto. A ação não tem motivações sentimentais, mas sim estratégicas, pois a menina representa agora uma fatia importante da Boaz.

Guarda de Sofia na novela das sete da Globo

Jaques convence Filipa a entrar na justiça para pedir a guarda de Sofia, usando sua ingenuidade e sentimentos confusos para avançar seu plano. A atriz, envolvida com o vilão, acaba sendo manipulada, sem perceber o verdadeiro objetivo por trás da ação.