No penúltimo capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia, Rocío invade a casa de Luís. O homem não quer falar com Rocío. Artur presencia a discussão e ouve quando Luís enfrenta Rocío, alegando que ela abandonou o filho com ele e Cecília, dizendo que não sabia como cuidar da criança após a morte do marido.
Luís cita todas as vezes que precisou mudar o filho de escola e o mandar para longe, a fim de ficar distante da perseguição de Rocío. Rocío parece confusa, dividida entre acusar Luís de estar mentindo e de se recordar de um passado perturbador.
Rocío atira em Nicolás
Rocío fica furiosa e segue brigando com Luís. Nicolás chega nesse momento e quer saber o que Rocío está fazendo na casa. Luís tenta a expulsar, mas a mulher saca uma arma. Artur e Nicolás se assustam.
Rocío confessa que assim como tirou Graziela do caminho, pode fazer o mesmo com ele. Todos se dão conta que Rocío é quem matou Graziela. Rocío mira para atirar em Luís. Nicolás se desespera e entra na frente do pai, levando um tiro em seu lugar.
Rocío descobre que Nicolás é seu filho
Luís se desespera com o filho baleado no chão. Luís diz para Rocío que ela acabou de atirar em seu próprio filho. Rocío fala que é mentira e que seu filho é Artur. Artur diz que o pai está falando a verdade, pois ele decidiu se sacrificar pelo irmão para que não sofresse por ser filho de Rocío.
Rocío entra em desespero. Nicolás ouve toda a discussão, mas está fraco e não consegue falar. Nicolás tenta falar alguma coisa, mas Luís pede que ele não se esforce. Artur também fica aflito. Nicolás perde a consciência e Luís chora de preocupação.
