Em Vale Tudo, César (Cauã Reymond) vai surpreender o público com sua frieza logo após o enterro de Odete Roitman (Débora Bloch). Enquanto todos ainda lamentam a perda da empresária com o corpo ‘ainda quente’, ele será visto se divertindo com Maria de Fátima (Bella Campos).
Na novela das nove da Globo, eles estarão no apartamento de Olavo (Ricardo Teodoro), consumindo pizza e cerveja, em um clima que rapidamente se tornará tenso, com os ex-amantes trocando acusações sobre o assassinato da ricaça.
Funeral de Odete em Vale Tudo
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, durante o funeral, César havia demonstrado emoção genuína, chorando inconsolável e sendo amparado por seu fiel escudeiro.
No entanto, o luto dará lugar a um comportamento provocativo e debochado, que marcará uma virada no seu caráter, mostrando sua verdadeira frieza diante da tragédia que abalou a família Roitman e toda a alta sociedade da novela das nove da Globo. Apesar da companhia de Fátima, César deixará claro que não pretende retomar o relacionamento.
A amante, por sua vez, será humilhada e expulsa, terminando em um local precário e perdendo prestígio até nas redes sociais. Enquanto isso, César se manterá no Copacabana Palace, apenas trocando de quarto para se afastar do local onde Odete foi morta, preservando sua imagem de herdeiro de luxo.
Investigação na novela das nove da Globo
Quando for convocado para depor, ele tentará convencer o delegado Mauro (Cláudio Jaborandy) de sua inocência, explicando que o relacionamento com Odete era recente e todos estão fazendo suposições devido à sua herança de 50% dos bens da falecida esposa. Mesmo assim, sua postura não ajudará a afastar as suspeitas.
A frieza de César diante da morte de Odete reforça o mistério em torno do crime. O público sabe que ele agiu de forma covarde, pedindo a Olavo que disparasse contra a empresária antes que alguém apertasse realmente o gatilho, mantendo-o no centro das suspeitas e aumentando a tensão da trama.
