Resumo da última semana de Vale Tudo de 13 a 18/10: assassino de Odete Roitman finalmente é desvendado

No resumo semanal de Vale Tudo de 13 a 18 de outubro, investigação continua na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, no resumo entre dias 13 a 18 de outubro, a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) segue como o maior mistério da trama. Uma rede de investigação e depoimentos é montada.

Na novela das nove da Globo, o mistério rondará até o capítulo final. No desfecho da trama, será finalmente respondida à pergunta: Quem matou Odete Roitman?.

Resumo semanal de Vale Tudo de 13 a 18 de outubro

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, no dia 13, um flashback entre Odete e Heleninha (Paolla Oliveira) traz novas revelações e reacende o mistério em torno da morte da poderosa empresária. Maria de Fátima (Bella Campos) aparece na padaria, demonstrando impaciência com os clientes. Raquel (Taís Araújo) surge em uma reunião no restaurante Paladar ao lado de Poliana (Matheus Nachtergaele), Gilda (Letícia Vieira), Pascoal (Leandro Léo) e Daniela (Jéssica Marques), em uma cena que promete conexões importantes para o desenrolar da trama. Heleninha presta depoimento na delegacia.

No dia 14,a delegacia se torna o centro dos acontecimentos, com longos interrogatórios envolvendo Celina (Malu Galli) e Heleninha, que são pressionadas a revelar detalhes que possam esclarecer o caso. Eugênio (Luiz Salém) e Freitas (Luiz Lobianco) se encontram em um bistrô e conversam sobre o rumo das investigações, levantando novas teorias sobre o assassinato de Odete. As cenas alternam tensão, drama e revelações sutis, mantendo o público intrigado.

Quarta-feira (15) e quinta-feira (16)

No dia 15, novos flashbacks expõem momentos de grande tensão entre Heleninha e Odete, revelando segredos que podem mudar o rumo das investigações sobre a morte da empresária. Fátima aparece grávida de sete meses, enfrentando uma nova fase de sua vida. Na TCA, César (Cauã Reymond) assina documentos ao lado de Marco Aurélio (Alexandre Nero), sugerindo movimentações suspeitas na empresa. Bartolomeu (Luiz Melo), por sua vez, tenta manter a harmonia familiar participando de encontros marcados por emoção e lembranças do passado.

No dia 16, a chegada dos gêmeos de Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) traz alegria em meio ao caos, simbolizando esperança e recomeço. O clima de mistério retorna quando Consuelo (Belize Pombal) e Marieta (Cacá Otoni) descobrem relatórios que comprovam fraudes dentro da TCA, ligando nomes poderosos ao escândalo. O desfecho da sequência é marcado pela entrada repentina de policiais no apartamento de Marco Aurélio.

Sexta-feira (17) e sábado (18)

No dia 17, Marco Aurélio é mostrado atrás das grades, recebendo a visita de Tiago (Pedro Waddington) e de seu advogado, em cenas que simbolizam o preço de suas escolhas. Raquel vive um momento de paz no restaurante Paladar, cercada por Bartolomeu e Poliana. Fátima, por sua vez, organiza suas coisas no modesto quarto onde mora e se encara no espelho. Afonso e Solange encerram sua trajetória de forma emocionante, aproveitando o dia na praia ao lado dos filhos. Já Freitas aparece em um bangalô paradisíaco. Por fim, é desvendado quem é o assassino de Odete Roitman, que ainda é mantido sob sigilo pela Globo.

No dia 18 de outubro há a reapresentação do último capítulo. Tradicionalmente, a emissora Globo exibe o último capítulo na sexta-feira, reexibindo o desfecho da novela no sábado.