No capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia que será exibido pelo SBT na noite de 8 de outubro, Juan e o pai encontram Mar desmaiada no bairro. Os dois a levam para o hospital e depois pedem que Susana avise Ofélia.
Susana engole seu orgulho e vai à casa da vizinha, que está com Valéria, contar que Juan e Jacinto levaram Mar para o hospital. No hospital, Mar corre o risco de morrer. Os médicos fazem um exame e descobrem que o bebê está em sofrimento fetal e precisam fazer uma cesariana de emergência.
Mar e a filha podem morrer
O médico comunica a Ofélia, Valéria, Jacinto, Juan e os Portilla que Mar e seu bebê podem morrer, pois o estado é grave. A bebê nasce prematuramente e é levada para a UTI neonatal. Juan decide ir embora com o pai, e Ofélia o agradece por salvar sua filha.
Ofélia vai até a capela do hospital e ora para que a Virgem de Guadalupe intervenha com um milagre salvando a vida de sua filha e neta. Todos ficam muito aflitos e Camila decide fazer algo por Juan.
Camila conta para Juan que ele é o pai da bebê de Mar
Camila vê Juan saindo e pede para falar com ele. O motorista diz que não é um bom momento, mas ela insiste que não há momento melhor do que aquele. Camila surpreende Juan e diz que ele não pode ir embora.
Juan fica sem entender e Camila fala que ele não pode ir embora porque a menina que acabou de nascer é sua filha. Juan fica chocado. Camila afirma que Mar e seu pai nunca tiveram nada e que Luís só se casou para dar uma lição nos filhos e proteger Mar, mas já sabia que ela estava grávida do ex-namorado.
Valéria pede que Artur doe sangue para Mar
O médico avisa que Mar perdeu muito sangue e seu tipo é raro, então precisam de doadores. Recordando-se que Mar foi a única compatível para doar sangue para Artur, Valéria telefona para o ex.
Valéria explica a situação e pede que Artur doe sangue para sua irmã. Artur garante que irá ao hospital e doará sangue, não porque no passado Mar salvou sua vida, mas por realmente querer ajudar.
