Iza abre o jogo após término com Yuri Lima: ‘Muito feliz’

Cantora confirma separação ‘amigável’ em festival de cinema e fala sobre críticas e o passado.

PUBLICIDADE

A cantora Iza quebrou o silêncio pela primeira vez após o término de seu relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima.

A artista marcou presença na pré-estreia do filme O Agente Secreto, durante o Festival do Rio nessa terça-feira (7), onde foi questionada sobre o assunto. Em entrevista ao Gshow, Iza se mostrou em paz com a situação e afirmou estar em um bom momento.

Eu tô muito feliz, tô bem. Na verdade, eu queria muito falar sobre o meu trabalho, se isso fosse possível, e não falar da minha vida pessoal. Acho que o que precisava ser dito já foi dito“, declarou a cantora, indicando que seu foco agora é a carreira e preferindo não estender a conversa sobre o relacionamento que chegou ao fim.

A confirmação oficial da separação de Iza e Yuri Lima veio na quarta-feira (7/10), através de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da cantora.

Separação amigável

O comunicado de sua equipe reforçou o tom de respeito e maturidade, destacando que a separação ocorreu de forma “respeitosa e amigável”. “IZA e Yuri Lima não formam mais um casal. A separação aconteceu de forma respeitosa e amigável. Ambos seguem comprometidos com o amor, o cuidado e a criação da filha Nala, sempre com carinho, parceria e responsabilidade”, dizia a nota. A pequena Nala nasceu em outubro de 2024.

Saúde emocional e críticas pós-traição

A decisão de Iza de se preservar não é nova. Em uma entrevista recente ao O Globo, a cantora refletiu sobre as críticas que recebeu ao reatar o relacionamento com Yuri Lima após a descoberta de uma traição. Iza revelou que evita ler comentários nas redes sociais para proteger sua saúde emocional, diferenciando opiniões construtivas de mensagens com o único intuito de espalhar ódio.

A artista relembrou o momento de extrema fragilidade quando descobriu a infidelidade de Yuri enquanto estava grávida de Nala. A notícia chegou pouco antes de ela gravar o vídeo em que expôs publicamente o caso. “Me senti em perigo, essa foi a real”, contou a cantora, que, apesar da dificuldade, afirmou não se arrepender de ter falado abertamente sobre o ocorrido.