A última segunda-feira (6) ficou marcada pela exibição da cena da morte de Odete Roitman em Vale Tudo. Para celebrar o sucesso da trama, o elenco se reuniu no Copacabana Palace para acompanhar o capítulo em questão. Responsável por interpretar o personagem Sardinha, o ator Lucas Leto chamou atenção com um vídeo publicado nas redes sociais onde acusa Celina, vivida pela atriz Malu Galli, como responsável por assassinar a icônica megera.
Em meio à confraternização com os companheiros de trama, ele foi responsável por puxar a acusação sobre Galli, e acabou sendo acompanhado por outros atores que estavam no local.
“Foi ela. Tia assassina”, brincou Lucas Leto, arrancando risos de Malu Galli, que estava próxima de Débora Bloch no momento, atriz responsável por protagonizar a vilã da novela das nove. O vídeo viralizou na web e atiçou a curiosidade do público para saber se o apontamento de Leto foi uma brincadeira ou se trata de uma verdade.
Além de Celina, Marco Aurélio, César, Maria de Fátima e Helinha estão sendo cotados como suspeitos da ação criminosa, embora haja outras especulações sobre final surpreendente na trama.
Um novo desfecho?
Nos últimos dias têm crescido rumores de que Vale Tudo possa ter um final diferenciado em sua segunda versão, com a possibilidade da vilã Odete Roitman ter forjado a própria morte para escapar dos algozes e dos crimes cometidos. As cenas que sucederam o suposto assassinato da megera culminaram no surgimento de teorias alternativas.
O fato de o velório e sepultamento da vilã ter sido realizado de caixão fechado fez com que o público passasse a cotar a probabilidade. A autora Manuela Dias, em entrevista ao Fantástico, não descartou as chances de surpreender os telespectadores com um final imprevisível. Oficialmente, o elenco já concluiu as gravações da trama, mas segundo o portal Na Telinha, é provável que alguns profissionais sejam acionados para cenas extras até o encerramento da novela.
Sucesso de repercussão
De acordo com levantamento da FGV Comunicação, a novela Vale Tudo computou cerca de 2,9 milhões de interações e 130 mil menções no X (antigo Twitter) na última segunda-feira (06), quando foi exibido o capítulo da morte de Odete Roitman. Este índice foi o maior desde que a trama foi iniciada no dia 31 de março deste ano.
A grande repercussão gerou uma chuva de memes nas redes sociais e até a criação de uma enquete para os internautas votarem sobre o responsável pelo crime. Dos cinco suspeitos elencados pela autora Manuela Dias, Maria de Fátima (Bella Campos) aparece como a principal aposta do público.
