Convidado do programa Encontro nesta quarta-feira (08), o ator Lucas Leto não fugiu do questionamento do momento: “Quem matou Odete Roitman?”. Responsável por dar vida ao personagem Sardinha em Vale Tudo, e trouxe uma teoria diferenciada, que foge dos cinco principais suspeitos de terem dado cabo da vilã no capítulo que foi ao ar na última segunda.
De acordo com Leto, em um primeiro instante, ele desconfiava que Freitas teria sido o responsável pelo crime, mas tem ficado cada vez mais convicto de que a tia Celina foi a encarregada de tirar a vida da megera na trama de grande sucesso na TV Globo.
“Mas no final eu acho que eu continuo com o meu palpite e acho que foi a tia Celina”, revelou o ator. Leto ainda disse gostar da teoria que vem ganhando cada vez mais força, sobre Odete (Débora Bloch) ter forjado a própria morte para fugir dos holofotes.
Brincadeira na web viraliza
Lucas Leto já havia viralizado um vídeo na última segunda (7) ao acusar uma colega de elenco de Vale Tudo sobre ser o assassino de Odete. Em clima descontraído, todos os atores assistiriam o capítulo da morte da vilã no Copacabana Palace. Na oportunidade, ao se deparar com as atrizes Malu Galli e Débora Bloch conversando, ele surpreendeu ao dizer que Celina, vivida por Malu, foi a responsável pelo crime.
O vídeo foi o suficiente para agitar os internautas, que classificaram como uma possível dica de Leto sobre a pergunta de milhões que agita o desfecho da trama. Além de Celina, outros quatro nomes são cotados como possíveis algozes de Odete: Marco Aurélio, Maria de Fátima, César e Heleninha.
Até quando Vale Tudo fica no ar?
Os próximos capítulos de Vale Tudo serão decisivos para o desenrolar da trama. Oficialmente, a novela tem o desfecho programado para o dia 17 de outubro, uma sexta-feira. O mistério sobre o final envolvendo Odete Roitmann deve ser prolongado até o último dia da trama.
Em entrevista recente, a escritora Manuela Dias agitou o público ao não descartar um final surpreendente para a novela, diferente do que foi visto na primeira versão da obra, exibida pela emissora entre 1988 e 1989. Na versão original, Leila, interpretada por Cássia Kis, foi a responsável por cometer o crime, mas de forma acidental, por engano, uma vez que mirava dar cabo de Maria de Fátima.
