Sabina Simonato encerra telejornal de luto na Globo ao noticiar morte de jornalista: ‘Morreu…’

Apresentadora do Bom Dia São Paulo deu notícia ao vivo antes de terminar telejornal.

PUBLICIDADE

Sabina Simonato apresenta o Bom Dia São Paulo nas manhãs da Globo e foi a responsável por uma triste notícia aos telespectadores do estado de São Paulo. “Antes de encerrar, outra notícia de hoje: morreu José de Paiva Netto, jornalista e presidente da Legião da Boa Vontade, aos 84 anos, no Rio de Janeiro”, anunciou a jornalista.

O escritor, jornalista e líder religioso José Simões de Paiva Netto morreu aos 84 anos. A informação foi confirmada pela Legião da Boa Vontade (LBV) nesta terça-feira (7). A causa da morte não foi divulgada, mas o falecimento foi constatado durante a madrugada.

Nota oficial da LBV

Em nota oficial, a instituição lamentou a perda do presidente e destacou sua trajetória à frente da entidade. “O presidente da LBV deixa a esposa, dona Lucimara Augusta, e os filhos Franklin (in memoriam), Pedro, José Eduardo, Iraci, Tatiana, Alziro e Emmanuel Adolfo, assim como noras, genros, netos e bisneto, bem como a demais familiares e amigos”, diz o comunicado.

A cerimônia de despedida está programada para esta quarta-feira (8), em São Paulo, e será aberta ao público. O local, no entanto, ainda não foi definido. Paiva Netto era considerado um dos principais nomes do movimento de solidariedade e espiritualidade do país, tendo dedicado décadas ao trabalho social.

Atuação de Paiva Netto na LBV

À frente da LBV desde 1979, o líder religioso consolidou uma atuação voltada à educação e à transformação social. Como escritor, publicou dezenas de obras, com mais de três milhões de exemplares vendidos, entre elas Reflexões da Alma e Cidadania do Espírito, que tratam de temas espirituais e valores humanos.

Além da vida literária, Paiva Netto foi membro de entidades importantes como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Escritores e dos Radialistas do Rio de Janeiro e a União Brasileira de Compositores (UBC). Fundada em 1950 por Alziro Zarur, a LBV segue sendo uma das instituições filantrópicas mais tradicionais do Brasil, com atuação em diversas áreas sociais.