Esse é o número mágico que Vale Tudo ainda precisa dar para a Globo e não deu

Vale Tudo entra em reta final com repercussão da morte de Odete na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os números da Kantar Ibope que serão divulgados nesta terça-feira (7) estão cercados de expectativa na direção da Globo. Após a exibição do capítulo marcante de Vale Tudo, que mostrou a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) na noite de segunda-feira (6), a emissora espera alcançar um feito histórico: ultrapassar os 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, marca que não é vista desde o final de Terra e Paixão (2023).

A novela de Manuela Dias já havia atingido esse desempenho na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde tradicionalmente as produções da Globo registram índices mais altos. Isso ocorre, em parte, porque os Estúdios Globo estão localizados na zona oeste carioca e muitas tramas se passam na cidade, o que aproxima o público local.

Número mágico para Vale Tudo

Determinada a alcançar o chamado “número mágico” da audiência, a emissora apostou em uma ampla estratégia de divulgação. Vale Tudo ganhou destaque em todos os principais programas da casa — do Mais Você ao É de Casa —, incluindo uma entrevista especial com Manuela Dias exibida no Fantástico.

Até os jornalistas do Esporte da Globo participaram da campanha, opinando sobre o mistério “quem matou Odete Roitman?”. A meta de 30 pontos é simbólica, especialmente em tempos de forte concorrência com o streaming e outras plataformas digitais. A emissora sabe que é praticamente impossível repetir os 60 pontos de Senhora do Destino (2004), mas enxerga em Vale Tudo uma oportunidade de ouro.

Tropeços iniciais da novela das nove da Globo

Se alcançar o objetivo, a novela pode compensar seus tropeços iniciais de audiência, influenciados por Mania de Você (2024) e pela concorrência de Força de Mulher (Record). Desde o fim da novela turca, o público vem crescendo de forma consistente — e o desfecho promete coroar esse sucesso.