A clássica pergunta que marcou a teledramaturgia brasileira está de volta: quem matou Odete Roitman? Com o final do remake se aproximando, as discussões sobre a morte da icônica vilã voltaram a movimentar as redes sociais. Embora o final original tenha deixado uma marca inesquecível na história da televisão, o público da nova versão já cria diferentes teorias e possibilidades.
Os fãs se dividem entre os cinco principais suspeitos apresentados — Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero), César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos) e Celina (Malu Galli) —, mas há quem aposte em uma reviravolta fora dessa lista ou até mesmo na hipótese de que a própria Odete tenha forjado sua morte.
Morte de Odete Roitman
A autora do remake, Manuela Dias, confirmou que a nova produção manterá a essência da trama original, preservando o destino trágico da vilã e os elementos que fizeram da história um marco na teledramaturgia brasileira.
Reviravolta no remake?
Embora tenha confirmado a morte da vilã, Manuela Dias garantiu que o público ainda pode esperar grandes surpresas. Durante sua participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), em agosto, a autora revelou que mantém em absoluto sigilo a identidade do assassino — informação que, segundo ela, não foi compartilhada com ninguém, nem mesmo com sua terapeuta — e adiantou que a nova versão contará com diversas reviravoltas. “É que depois que Odete morrer, ainda acontecerão muitas outras coisas. Eu vou enganar vocês”, disparou.
Manuela Dias encerrou sua fala comentando sobre a grande expectativa do público em relação ao desfecho da história. De forma bem-humorada, ela reconheceu a fama que tem por eliminar personagens em suas produções, mas admitiu que agradar a todos será uma tarefa difícil. Segundo a autora, qualquer caminho escolhido poderá gerar reações intensas, mas garantiu que o público será tomado por fortes emoções, independentemente do final escolhido.
