A saída de William Bonner do Jornal Nacional ao término deste mês é certa, contudo, o futuro do jornalista pode ser modificado, ao menos é o que informa o colunista Flavio Ricco, do portal Leo Dias. Especialista nas movimentações da mídia brasileira, ele informou que Bonner pode não assumir o projeto do Globo Repórter, haja vista que uma enquete ao público pode ser lançada.
Segundo Ricco, a Globo ainda não bateu o martelo se William Bonner estará mesmo na frente do tradicional programa de reportagens. Nos bastidores, a direção da emissora estuda fazer uma enquete com os telespectadores para saber qual atração da casa ficaria interessante tendo o icônico jornalista no comando. Neste cenário, o colunista informa que são grandes as possibilidades do ex-marido de Fátima Bernardes figurar em outra área, ficando fora do Globo Repórter de 2026.
Bonner já tinha falado sobre Globo Repórter
Em setembro, após oficializar a decisão de deixar a bancada do Jornal Nacional, William Bonner falou abertamente sobre o sentimento especial de rumar para o Globo Repórter, algo que ele sempre teve em mente na carreira consolidada na emissora. Na oportunidade, ele chegou a celebrar o fato de poder dividir o sonho com a apresentadora Sandra Annenberg, jornalista responsável por conduzir o tradicional programa.
“Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos“, afirmou Bonner.
Informações contrastantes
Apesar do colunista Flavio Ricco colocar em xeque uma possível ida de Bonner ao Globo Repórter, o jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, revelou nesta segunda-feira (6) que a Globo já teria definido as primeiras atuações de Bonner no programa para a próxima temporada. Segundo ele, o titular mais longevo da história do JN vai embarcar brevemente aos Estados Unidos, para produzir uma matéria sobre uma ótica diferenciada e jamais vista da cidade de Nova York.
Além desta reportagem especial, Bonner ainda será o responsável por conduzir o Globo Repórter Personalidades, edição especial onde o programa evidencia uma figura ilustre no país. Nomes como Maria Bethânia e Fernanda Torres já foram homenageadas nesta temporada.
