Sabina Simonato deu uma triste notícia no Bom Dia São Paulo desta terça-feira (7). Logo depois de um dos intervalos do telejornal, a apresentadora deu alguns destaques. “Bruna Araújo de Souza é mais uma vítima da intoxicação por metanol. Ela tinha 30 anos, estava internada e morreu ontem em São Bernardo do Campo, no ABC”, disse Sabina ao vivo.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou, nesta segunda-feira (6), a morte de Bruna. A jovem estava internada em estado grave desde o final de setembro, após ingerir vodca misturada com suco de pêssego. A administração municipal informou que o caso foi o único confirmado de contaminação pelo produto na cidade.
Protocolo de morte cerebral
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente morreu após decisão conjunta entre equipe médica e familiares pela adoção de cuidados paliativos. “O óbito da mulher de 30 anos é o único caso confirmado de contaminação”, diz a nota oficial.

O hospital havia aberto na sexta-feira (3) o protocolo de morte cerebral, que inclui exames clínicos e complementares para confirmar a perda irreversível das funções cerebrais. Bruna havia sido transferida para o Hospital de Clínicas de São Bernardo já intubada, após atendimento inicial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Velório do corpo de Bruna será nesta terça-feira
De acordo com a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica recebeu 78 notificações de suspeita de intoxicação por metanol até esta segunda-feira. Em todo o estado de São Paulo, já são 15 casos confirmados e 164 em investigação, incluindo seis mortes suspeitas, segundo o último balanço divulgado pelo governo estadual.
A morte de Bruna é o terceiro caso confirmado por laudo médico no estado, mas não constava no boletim anterior do governo, divulgado antes da atualização da prefeitura. O velório da jovem será realizado nesta terça-feira (7), com homenagem de familiares e amigos, que se uniram em campanha contra o consumo de bebidas sem procedência.
