Sempre ativo nas redes sociais, o apresentador Luciano Huck utilizou os Stories do Instagram no último sábado (04), para se posicionar sobre a morte de Sérgio Amado, publicitário de renome no mercado nacional. O profissional de 77 anos estava internado no Hospital Albert Einstein. A causa do falecimento não foi informada.
Admirador do legado deixado por Sérgio Amado, Huck elencou algumas qualidades do profissional baiano, que iniciou as suas atividades na década de 1970 e marcou gerações, sendo referência na área da propaganda.
“Sérgio Amado, um dos nomes mais importantes da história da publicidade. Gente boa, gentil e generoso. Sabia ‘ler’ gente e acreditar nelas. Vá em paz, Sérgio”, disse Huck na legenda da foto onde homenageou o publicitário.
A carreira de Sérgio Amado
Tido como um dos nomes mais influentes da publicidade brasileira, Sérgio Amado nasceu em Salvador, em 1948, acumulando formações em Jornalismo, História e Ciências Sociais. Neste período de carreira, ele foi responsável por dirigir a Associação Brasileira das Agências de Publicidade entre 2001 e 2003, além de ter presidido a Ogilvy por duas décadas, e atuado no Grupo WWP.
Nome bem quisto no cenário nacional, o publicitário também foi homenageado nas redes sociais pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). No post, o parlamentar se solidarizou com os familiares de Amado, e destacou como o profissional foi importante para o país no ramo da propaganda e em outras esferas.
Huck toma atitude no Domingão
Notabilizado pela conduta altruísta, Huck roubou a cena durante o quadro The Wall no programa deste domingo (05), ao completar a premiação dos participantes Marco e José Figueiredo, que ficaram a menos de R$ 3 mil de bater a meta inicial na arrecadação para a construção de um protótipo para diagnósticos de quadros de tireóide.
Depois da dupla, professor e aluno, ficar a pouco passos do objetivo de arrecadação, Huck os tranquilizou, e para surpresa de todos, quebrou o protocolo, ao afirmar que iria completar o restante que faltava para atingir a casa de R$ 150 mil, sendo aplaudido pelo público do Domingão.
