Quem matou Odete Roitman? Autora de Vale Tudo faz revelação importante ao Fantástico: ‘Até esse momento…’

Manuela Dias deu entrevista ao Fantástico deste domingo (5) e falou sobre a morte de Odete Roitman.

PUBLICIDADE

A reta final do remake de Vale Tudo entrou oficialmente no ar nesta segunda-feira (6) com a exibição da cena mais aguardada da novela: o assassinato de Odete Roitman. O momento revive uma das maiores perguntas da teledramaturgia brasileira — “quem matou Odete Roitman?” — e promete prender a atenção do público até o último capítulo.

Em entrevista exibida no Fantástico, a autora Manuela Dias revelou detalhes dos bastidores da gravação e o cuidado para manter o mistério até o fim. “A gente gravou no fundo 10 finais, né? Porque a gente gravou com os cinco suspeitos matando e não matando. Até esse momento assim nem os atores têm certeza”, contou a roteirista, garantindo que o segredo foi guardado a sete chaves.

Os suspeitos de terem matado Odete Roitman são revelados

Os cinco suspeitos do crime são Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha. De acordo com Manuela, apenas ela e o diretor Paulinho Silvestrini sabem quem realmente tirou a vida da vilã. A escolha de manter múltiplos desfechos teria sido uma estratégia para preservar o impacto da revelação, mesmo dentro da equipe de produção.

Manuela também admitiu o apego emocional pela personagem interpretada por Fernanda Torres. “Olha, é, eu também fiquei apaixonada, né, pelo Odete. Então, realmente deu dó”, afirmou. A autora destacou que o fascínio por Odete só é possível porque se trata de uma figura ficcional, livre para dizer o que muitos não têm coragem na vida real.

Temas abordados em Vale Tudo

Além do mistério, Vale Tudo abordou temas sociais como racismo, etarismo e alcoolismo, e chegou a provocar impacto direto na sociedade, como o aumento de 300% na busca de mulheres pela Defensoria Pública para regularização de paternidade. O remake entra em sua penúltima semana, com o último capítulo previsto para o dia 17 de outubro.