Em Vale Tudo, o público será impactado por uma reviravolta que muda completamente os rumos da história. A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) se tornará o centro da trama, dando início a uma investigação cheia de mistério. A poderosa empresária será encontrada sem vida em uma suíte do Copacabana Palace, e a polícia rapidamente colocará Heleninha (Paolla Oliveira) como a principal suspeita.
Na novela das nove da Globo, as digitais da artista plástica serão encontradas na arma do crime, levando-a diretamente para a prisão. Pouco antes do assassinato, Heleninha descobre que o irmão gêmeo, Leonardo (Guilherme Magon), está vivo.
Revelações na reta final da novela das nove da Globo
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, a revelação a deixa completamente abalada, já que durante 13 anos acreditou ter sido responsável pela morte dele. A farsa mantida por Odete provoca um novo surto na jovem, que desaparece da mansão e volta a beber após um longo período de sobriedade.
Ao retornar para casa, Heleninha confessa a Celina (Malu Galli) que teve uma recaída. A tia tenta confortá-la, mas o reencontro acontece justamente no dia em que Odete é assassinada. A bilionária, que se preparava para fugir do país ao lado de César (Cauã Reymond), é baleada dentro do hotel, e a arma usada no crime é encontrada próxima ao corpo.
O delegado Mauro (Cláudio Jaborandy) assume o caso e identifica impressões digitais de Heleninha e Celina na pistola, o que leva as duas a uma tensa acareação. Enquanto isso, outros personagens, como Maria de Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann), também surgem como possíveis suspeitos.
Descoberta faz Afonso tomar atitude na novela das nove da Globo
Paralelamente, Afonso (Humberto Carrão) se revolta ao descobrir que Odete escondeu a sobrevivência de Leonardo por anos. Chocado com a crueldade da mãe, ele rompe definitivamente com ela, ampliando o clima de tensão e tragédia na reta final de Vale Tudo.
