Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma verdadeira maratona de emoções, já que a trama entra definitivamente em sua reta final.
O último capítulo está marcado para o dia 17 de outubro, quando será revelada a identidade de quem matou Odete Roitman (Debora Bloch), em um desfecho cercado de mistério, tensão e reviravoltas. Até lá, o público verá a derrocada de Maria de Fátima (Bella Campos), o drama de Heleninha (Paolla Oliveira) e a consagração de Raquel (Taís Araújo).
Despedida de Heleninha e chantagem de Fátima
Nessa sexta-feira (3), o impacto da revelação sobre Leonardo (Guilherme Magon) abalará profundamente Heleninha, que terá uma recaída. A artista plástica escreverá uma carta em tom de despedida e desaparecerá, deixando Celina (Malu Galli) temendo pelo pior. Em paralelo, Fátima decidirá confrontar Odete mais uma vez, usando como trunfo o áudio em que Ana Clara (Samantha Jones) denuncia que foi baleada pela empresária. A vilã, porém, reagirá de maneira impiedosa e armará um sequestro contra a ex-nora.
Sequestro, morte e ascensão na TCA
No sábado (4), os telespectadores acompanharão momentos de terror com Fátima sendo mantida refém em um cativeiro. A jovem só escapará graças à intervenção de Raquel, Ivan (Renato Góes) e Poliana (Matheus Nachtergaele). Mas a sequência mais aguardada virá logo em seguida: na segunda (6), Odete receberá uma visita misteriosa em sua suíte no Copacabana Palace e será assassinada, marcando o clímax do remake.
Na terça (7), a notícia do crime se espalhará. O conselho da TCA decidirá que Marco Aurélio (Alexandre Nero) deve assumir a presidência da empresa, enquanto o delegado Mauro (Claudio Jaborandy) analisará as imagens das câmeras de segurança, revelando a lista de suspeitos. No dia seguinte, os personagens se reunirão no enterro da bilionária, em uma cena de grande impacto emocional.
Depoimentos e quedas
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a trama seguirá mergulhada nas investigações. Na quinta (9), o capítulo será dedicado aos depoimentos dos suspeitos, criando uma atmosfera de dúvida e suspense. Já na sexta (10), o enredo ganhará mais dramaticidade com Leonardo sofrendo uma convulsão e desmaiando, colocando em risco o transplante de Afonso (Humberto Carrão).
Enquanto isso, Maria de Fátima enfrentará sua pior fase. Sem Odete para bancar seu estilo de vida, ela será despejada do apart-hotel e acabará em um muquifo, rejeitada até mesmo por Raquel, que se recusará a contratá-la para a Paladar. A ascensão da mãe contrastará de forma cruel com a queda da filha, já que Raquel fechará contrato com uma multinacional e alcançará, enfim, o sucesso.
A reta final até a revelação
Na segunda-feira (13), um dos principais suspeitos do assassinato de Odete será preso, intensificando ainda mais o suspense. Heleninha acabará aparecendo na cadeia na última semana, mas a verdade definitiva só virá no derradeiro capítulo. No dia 17 de outubro, o público verá, através de flashbacks, a reconstituição da noite fatídica e descobrirá quem realmente puxou o gatilho contra a vilã mais temida do Brasil.
