O rapper Hungria quebrou o silêncio após ser hospitalizado com suspeita de contaminação por metanol em Brasília. No primeiro pronunciamento público, ele agradeceu o apoio recebido, relatou sua evolução clínica e fez um alerta aos fãs sobre sinais preocupantes relacionados à ingestão de bebidas.
No último dia 2 de outubro, Hungria deu entrada no hospital apresentando sintomas como dor de cabeça intensa (cefaleia), náuseas, vômitos e alterações visuais, sinais compatíveis com intoxicação por metanol, segundo especialistas. Ele também apresentou acidose metabólica e “turvação visual”, um dos sintomas frequentemente associados a esse tipo de envenenamento.
Diante da gravidade do quadro, o artista foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e submetido a uma hemodiálise preventiva. Exames posteriores indicaram melhora, com normalização gradual dos parâmetros metabólicos. De acordo com sua equipe, Hungria dormiu bem e se alimentou normalmente durante o período de observação.
Pronunciamento de Hungria nas redes sociais e agradecimentos
Já nesta sexta-feira, 3 de outubro, em uma postagem pública, celebrou a presença da família e o apoio dos fãs, afirmando ser profundamente grato pela luta e dedicação de seus familiares. O rapper também destacou o quanto tem sido importante poder contar com o carinho do público.
Hungria faz alerta aos fãs
Ao encerrar sua mensagem, o artista aconselhou os seguidores a ficarem atentos a possíveis sinais suspeitos: “A sexta-feira tem uma energia diferente, caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar seguro pra tomar uma”. O alerta sugere que ele acredita que bebidas contaminadas possam ter sido a causa do mal-estar, embora não haja confirmação oficial de que o rapper tenha ingerido álcool adulterado por metanol.
Até o momento, pelo menos 11 casos de intoxicação foram confirmados no Brasil, com uma morte e outras ocorrências em investigação. Segundo os boletins médicos, os índices laboratoriais de Hungria já estão em processo de normalização, o que indica uma evolução positiva em seu estado de saúde. As informações são de Matheus Queiroz, do site Purepeople.
