A cantora Gretchen utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (02) para compartilhar detalhes do seu novo visual no cabelo. Diagnosticada com quadro de alopecia há algum tempo, ela mostrou o antes e depois com as novas madeixas, e destacou a importância disso para a renovação da autoestima no dia a dia.
Em desabafo feito no vídeo publicado, Gretchen afirmou que muitas pessoas desdenham, em sua maioria homens, sobre o quadro de alopecia, minimizando os efeitos do problema que provoca perda de cabelos e pelos. Incisiva, a artista de 66 anos rebateu as críticas, pontuando o quanto a aplicação de uma lace pode modificar o astral de uma mulher.
“Ah, mas é só uma lace, é só um topo. Para um homem, isso não é tão importante, mas para nós mulheres, é a mesma coisa que a gente não ter os seios. Então, é muito sério. Quem brinca com isso, está brincando com uma coisa muito séria para uma mulher que tem alopecia”, desabafou a rainha do rebolado, encorajando outras mulheres que sofrem com o problema.
Participação em programa e repercussão
Convidada pelo novo programa de Leo Dias na Band, Gretchen chamou atenção com o novo visual apresentado nas telinhas. Além das madeixas renovadas, a artista encantou o público pela mais recente harmonização facial feita no rosto, que deu um ar mais rejuvenescido.
Ao invés dos ataques e hates sofridos, a cantora recebeu diversos elogios, com internautas brincando ao comparar a aparência da rainha do rebolado com a cantora Ana Castela, que tem 21 anos, e tem feito bastante sucesso no universo musical brasileiro da atualidade.
O que gerou alopecia em Gretchen?
De acordo com a artista, a intensa queda de cabelos acabou sendo gerada por conta de uma combinação de fatores: erros químicas e as condições de saúde. Em um relato feito há um tempo, ela disse que a aplicação de um elemento químico aplicado por um salão de beleza que frequentava acabou não sendo compatível com o tratamento que ela utilizava à base de guanidina. A ação resultou na perda de todo o cabelo.
Gretchen ainda revelou o estresse durante o período de pandemia e o processo de reposição hormonal foram agravantes da problemática da alopecia. Sem soluções diretas para contornar o caso, ela optou pela aplicação de uma lace, que é uma prótese capilar, similar à peruca, mas com fabricação mais detalhada.
