Em Vale Tudo, em breve irá ao ar a cena mais aguardada da novela: o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch). O crime, que acontecerá no luxuoso Copacabana Palace, terá cinco personagens apontados como principais suspeitos. Porém, uma sexta figura passará a chamar atenção logo em seguida: Leila (Carolina Dieckmann), esposa de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Na novela das nove da Globo, a virada na trama começará já nesta sexta-feira (3), quando será revelada toda a verdade sobre o acidente de Leonardo (Guilherme Magon), ocorrido há 13 anos. Essa revelação encerrará uma das linhas narrativas mais longas da novela e abrirá espaço para que a produção foque inteiramente no mistério do assassinato de Odete, suas motivações e consequências.
Momentos tensos em Vale Tudo
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a bilionária protagonizará momentos tensos. Ela discutirá com Celina (Malu Galli) e Marco Aurélio, além de interagir com César Ribeiro (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos). Já no capítulo 163, Odete aparecerá em seu quarto no hotel, respondendo telefonemas e mensagens, até ser encontrada morta.
As cenas mostrarão os deslocamentos de vários personagens pelo local, reforçando as dúvidas sobre quem seria capaz de cometer o assassinato. Entre os suspeitos mais fortes estarão César, Marco Aurélio, Celina e Heleninha (Paolla Oliveira).
O enterro da vilã foi gravado recentemente em um cemitério da zona norte do Rio de Janeiro e reunirá grande parte do elenco. O público verá a despedida de Odete com a presença de Afonso (Humberto Carrão), Heleninha, Eugênio (Luis Salem), Renato (João Vicente de Castro), Leonardo, Celina, Marco Aurélio e Leila, além de repórteres que acompanharão o cortejo.
Nervosismo de Leila na novela das nove da Globo
É justamente nesse momento que uma nova pista surgirá. Leila, que até então não fazia parte da lista de suspeitos principais, demonstrará forte nervosismo diante do caixão fechado, levantando dúvidas sobre sua possível ligação com o crime. Assim como na versão original de 1988, a identidade do assassino só será revelada no último capítulo, mas o remake de Manuela Dias promete adicionar reviravoltas inéditas ao mistério.
