Polícia toma primeira atitude após Hungria ser intoxicado por metanol em bebida

Artista deu entrada em hospital de Brasília no início da manhã de ontem (2) e permanece internado na UTI.

PUBLICIDADE

O caso de intoxicação do rapper Hungria ganhou novos desdobramentos no final desta quinta-feira (02). Em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, a Polícia Civil do Distrito Federal interditou por tempo indeterminado a distribuidora de bebidas Amsterdã, local onde o cantor teria comprado bebida alcoólica horas antes de ser internado na noite da última quarta.

De acordo com informações da coluna Na Mira, do jornal Metrópoles, as autoridades apreenderam todos os lotes suspeitos de destilados como vodca, gin e uísque. Um inquérito foi aberto e através da coleta de amostras, o caso será investigado. O artista foi hospitalizado no DF Star, unidade particular da capital federal e segue na UTI, mas longe de riscos mais graves da intoxicação.

Vídeo mostra Hungria no local

Em imagens obtidas pelo portal Leo Dias, Hungria aparece na distribuidora por volta das 21h da última quarta. No local, ele atende alguns fãs, compra sua bebida e deixa o local minutos depois. O material será utilizado como parte das investigações das autoridades.

Ainda há relato de um dos amigos presentes no encontro com Hungria, que o cantor teria pedido para que ele comprasse mais bebidas por volta das 0h. Até o momento, não foi relatado se essa nova compra se deu no mesmo local que acabou sendo interditado.

Pai e irmã do cantor se pronunciam

Em entrevista aos veículos de imprensa, Manoel Neves, pai do artista, e Manoela Hungria, relataram o drama vivenciado nas últimas horas, após o cantor sentir os primeiros sintomas de intoxicação por metanol na bebida. Inicialmente, o caso era tido como suspeita, e acabou sendo confirmado após exames específicos.

Segundo Manoela, Hungria ligou para ela na manhã desta quinta-feira relatando estar com gosto de gasolina na boca. O contato se deu por volta das 8h20, com o artista pedindo ajuda. Uma ambulância foi acionada e o artista foi encaminhado rapidamente ao Hospital DF Star. Por conta do quadro de intoxicação, o cantor fará sessões de hemodiálise no intervalo de 72h, e ainda não tem prazo fixado para receber alta médica. As apresentações que o artista faria neste final de semana em São Paulo e Minas Gerais foram canceladas.