TV Globo fala sobre entrevista de Regina Duarte à CNN Brasil após dois dias da repercussão. Neste sábado, 9 de maio, a apresentadora Mônica Teixeira, no Jornal Nacional, citou pela primeira vez o furo da CNN Brasil, ao entrevistar a secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte. A entrevista teve grande repercussão e pegou mal entre famosos.
Entre os momentos polêmicos da conversa, esteve aquele em que Regina Duarte se negou a ouvir um vídeo enviado por uma antiga colega de trabalho, a atriz Maitê Proença. O Jornal Nacional precisou repercutir a fala de Regina Duarte no canal de notícias CNN Brasil, devido a um manifesto assinado por mais de 500 artistas.
No manifesto, músicos, atores e os mais variados profissionais da arte pedem respeito à democracia e à cultura para Regina Duarte. No Jornal Nacional, a apresentadora Mônica Teixeira precisou explicar ao telespectador da TV Globo que a secretária de Cultura deu uma entrevista à CNN Brasil, coisa que até então não havia sido revelado dentro dos noticiários da emissora.
“Eles [os artistas] se referem à entrevista que a secretária Regina Duarte deu na última quinta-feira à CNN Brasil. Nela, depois de confrontada sobre o apoio de Bolsonaro à ditadura militar, Regina Duarte cantou um trecho da música ‘Pra Frente Brasil’ e disse: ‘Tortura sempre existiu’“, lembrou Mônica Teixeira.
Apesar da fala dentro do Jornal Nacional, nenhum vídeo da CNN Brasil foi mostrado pela TV Globo durante o Jornal Nacional para explicar melhor o assunto.