Vídeo mostra Hungria em distribuidora de bebidas horas antes da internação; cantor segue na UTI

Artista foi hospitalizado sob suspeita de intoxicação por metanol e o diagnóstico deu positivo.

PUBLICIDADE

O rapper Hungria permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após ter sido vítima de intoxicação por conta de bebida alcoólica adulterada. Ao final da tarde desta quinta-feira (2), o portal Leo Dias divulgou imagens das câmeras de segurança que mostram o cantor entrando em uma distribuidora de bebidas. O registro aconteceu por volta das 22h de ontem (1º). O artista foi internado cerca de oito horas depois, apresentar sintomas como vômitos, náuseas, acidose metabólica, visão turva e cefaleia.

Nas imagens, o cantor chega no local, é bem recepcionado por fãs e deixa o local levando o produto em uma sacola. O vídeo servirá como parte das investigações para apurar o caso. A Polícia Civil do Distrito Federal já foi notificada e abriu a apuração para identificar de onde veio a bebida com metanol que foi ingerida pelo artista. 

Hungria passou noite da quarta e a madrugada desta quinta-feira em um encontro com amigos em Vicente Pires, no Distrito Federal. Em entrevista ao próprio portal Leo Dias, um dos presentes na festa disse ter chegado no local por volta das 0h, e recebeu do cantor o pedido para comprar mais bebidas, o que abre mais uma linha de investigação para as autoridades.

Advogado se pronuncia

Em entrevista concedida ao portal Splash, o advogado de Hungria, José Sousa de Lima, revelou ter entregue às autoridades amostras das bebidas ingeridas pelo cantor e os amigos, no intuito de contribuir com as investigações para que as providências sejam tomadas.

No momento deste posicionamento, Hungria ainda estava sob suspeita do quadro de intoxicação por bebida adulterada, algo que horas mais tarde foi confirmada pela unidade hospitalar, o que ligou o alerta na capital federal, para novos casos. Em registros mais sérios, a ingestão de bebidas com metanol pode levar à morte, como já aconteceu nos estados do Pernambuco e São Paulo. 

Amigo relata Hungria tranquilo

Responsável por conceder entrevista ao Correio Braziliense, o cantor e compositor Dalmi Júnior disse não ter notado nenhum quadro anormal com Hungria durante a madrugada. O artista chegou a publicar um stories com o rapper cantando por volta das 3h da manhã.

No relato, Dalci disse ainda que ele mesmo levou Hungria de carro em sua residência, mas até então, o artista não apresentava nenhum tipo de sintonia que levasse a suspeita de intoxicação. Pouco tempo após chegar em sua residência, o astro do Hip Hop foi levado ao Hospital DF Star.