O rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, foi internado na manhã desta quinta-feira (02/10) em um hospital de Brasília após apresentar sintomas de intoxicação. De acordo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, exames realizados confirmaram a presença de metanol no organismo do artista.
Com a confirmação, as suspeitas de que ele tenha consumido bebida alcoólica adulterada ficaram ainda maiores. Segundo familiares, Hungria esteve na casa de amigos, em Vicente Pires (DF), onde tomou vodca comprada em uma distribuidora local.
Pai do cantor Hungria atualiza o estado de saúde do artista
Pouco tempo depois, Hungria começou a se sentir mal, o que levantou a suspeita de que a bebida estivesse contaminada com metanol. A Polícia Civil da capital já iniciou as investigações para apurar a origem do produto e ouviu pessoas próximas ao cantor para levantar todas as provas possíveis.
Conforme o boletim médico, o músico chegou ao hospital apresentando fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos e visão turva, precisando ser transferido para uma área de cuidados intensivos. Apesar do susto, o pai do rapper, Manoel Neves, tranquilizou os fãs: “Ele agora está bem, longe do perigo”, disse em entrevista ao Portal Metrópole.
Ministro da Saúde faz alerta sobre o consumo de bebidas falsificadas
Em coletiva de imprensa, o Ministro da Saúde ressaltou que uma equipe acompanha o caso desde a chegada do artista à unidade. O titular da pasta também chamou atenção para o aumento dos casos de intoxicação por metanol no país, que segue aumentando a cada dia. Segundo ele, foram registradas 59 notificações, das quais 15 já confirmadas até o momento.
