Em Vale Tudo, Raquel (Taís Araújo) foi completamente afastada dos acontecimentos que revelam o maior segredo de Odete Roitman (Débora Bloch). Na novela das nove da Globo, são grandes as diferenças entre os acontecimentos.
Diferentemente da versão original de 1988, quando a protagonista vivida por Regina Duarte descobriu a empregada que revelou o envolvimento da vilã na morte do herdeiro, a nova adaptação confia essa função a Nice (Teca Pereira) e Ana Clara (Samantha Jones), personagens inéditas na trama.
Mudança em Vale Tudo
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, outra grande mudança do remake foi manter Leonardo (Guilherme Magon) vivo após o acidente de carro, enquanto na novela original ele havia morrido. Essa alteração modifica o impacto emocional e cria novas possibilidades de narrativa, tornando a descoberta da verdade sobre a bilionária ainda mais complexa.
Nesta quinta-feira (2), a trama mostrará Odete tentando justificar por que escondeu durante tanto tempo que o gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) estava vivo. A revelação acontece em uma reunião familiar na mansão dos Roitman, mantendo o clima de tensão e suspense. A narrativa do remake opta por expor a verdade em meio a discussões e confrontos, sem a intervenção direta de Raquel.
Ruth disse toda a verdade na novela das nove da Globo
Na versão original, a protagonista localizou Ruth (Zilka Salaberry), antiga empregada da família, para esclarecer o passado. Ela levou Ruth até a TCA e confrontou Odete durante uma reunião da diretoria, mostrando coragem e determinação para revelar a verdade escondida há anos.
Raquel pressionou Odete a ouvir o depoimento da funcionária, destacando que a diretoria deveria conhecer a história completa antes de qualquer decisão. Na primeira versão da novela, Leonardo já havia morrido, aumentando a dramaticidade do confronto e solidificando a importância do papel de Raquel como protagonista na descoberta do segredo.
