No capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 2 de outubro, Ofélia vai na prisão e oferece ajuda para Lupita. Ofélia diz que pode ajudar Lupita, salienta que sabe que a moça é inocente, mas entafiza que ela precisa lhe contar toda a verdade.
Lupita confirma que não fez nada e que Paula prometeu ajudá-la. Lupita revela toda a verdade e ainda conta sobre ter ajudado Paula com o quadro de Cecília. Ofélia grava tudo, sai da prisão e conta para Mateo. Os dois combinam a segunda parte do plano contra Paula e Ofélia deixa a gravação de Lupita com Mateo.
Mateo coloca Paula e Leonardo no mesmo lugar
Mateo liga para Leonardo e combina de se encontrarem para falar sobre Paula. Curioso, Leonardo aceita e vai até o local combinado, que é a casa de Ofélia. Paula recebe uma ligação de Mateo, que exige que ela vá ao endereço que ele acaba de mandar para seu celular.
Paula chega ao local e Mateo a confronta. Mateo revela que Ofélia já falou com Lupita e sabe sobre o quadro e o veneno. Os dois discutem e Paula se recusa em retirar a denúncia contra Saúl. Mateo a pressiona e ela aceita ir na delegacia no dia seguinte retirar a queixa, desde que Leonardo nunca saiba de nada. Leonardo está escondido ouvindo tudo.
Leonardo descobre que Paula tentou matar Luís
Paula vai embora da casa de Ofélia, e Mateo vai até o quarto em que Mar e Valéria dormiam. No local está Leonardo. Mateo diz sentir muito que ele tenha descoberto daquela maneira, mas afirma que precisava ajudar o irmão a provar sua inocência.
Leonardo diz que poderia ter perdoado Paula por esconder o que fazia antes de se casarem, mas que não pode aceitar que ela destruiu a lembrança de Cecília e envenenou seu pai. Leonardo fica arrasado. Mateo entrega a gravação para Leonardo e diz que a partir dali é de inteira responsabilidade dele o que fará com tudo o que descobriu, pois seu objetivo era apenas ajudar Saúl, e se Paula cumprir com o combinado, ele será inocentado no dia seguinte.
