Escola de samba abre o jogo após notícias relatarem briga entre Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis

A Beija-Flor emitiu uma nota de esclarecimento para explicar notícias envolvendo Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis.

PUBLICIDADE

A Beija-Flor de Nilópolis se pronunciou após notícias relatarem uma possível briga entre Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis durante a final do concurso que definiu o samba-enredo para o Carnaval 2026, realizada no último dia 25 de setembro.

Notícias que circularam nas redes sociais e na imprensa apontaram que a atriz teria interferido diretamente na participação do ator em uma das apresentações da noite. Segundo o que foi divulgado, Samuel, que interpretaria um orixá em cena ao lado de duas mulheres, teria sido avisado de última hora de que não participaria do momento, supostamente a pedido de Giovanna.

Notícias apontaram influência de Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti, que atualmente vive a personagem Kami na novela Dona de Mim e é casada com o filho do presidente de honra da escola, teria solicitado a alteração do roteiro — episódio que teria provocado um mal-estar entre os dois artistas.

No entanto, por meio de uma nota oficial, a Beija-Flor negou veementemente que tenha ocorrido qualquer desentendimento entre Giovanna e Samuel de Assis. A escola de samba desmentiu as notícias e afirmou que tudo fazia parte do roteiro.

Comunicado sobre polêmica entre Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis

“A Beija-Flor de Nilópolis esclarece que não é verdade que a atriz Giovanna Lancellotti tenha cortado o ator Samuel de Assis da apresentação da final do concurso de samba-enredo ou alterado o roteiro do espetáculo”, afirmou a agremiação, em declaração divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

A diretoria da escola de samba ressaltou ainda que todas as decisões sobre a apresentação foram tomadas de forma coletiva e seguidas conforme o planejado. Com o posicionamento, a Beija-Flor tentou dar fim à polêmica entre Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis.