No Dia das Mães, famosas revelam como é encarar a gravidez durante a pandemia

PUBLICIDADE

As grávidas precisam ter uma preocupação a mais neste momento, porque o nascimento envolve riscos, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. E depois, quando o filho nascer, terão que lidar com as incertezas do futuro.

A recomendação dos especialistas é que todos fiquem em casa, de modo especial as gestantes, e saiam apenas para o que for estritamente necessário. Nesse Dia das Mães, algumas famosas contaram como é encarar a gestação de quarentena.

Titi Muller tem feito de tudo para não entrar em contato com o mundo externo e vem contando com a ajuda do marido, Tomas Bertoni. Ela disse que quando precisa sair fica preocupada já quando entra no elevador e, como precisa fazer o pré-natal, então não tem como evitar algumas saídas de casa.

Daiana Garbin, mulher de Tiago Leifert, também está confinada em casa e já cancelou vários compromissos, inclusive o lançamento de seu livro. Consultas ao médico só quando não tem jeito de ser online, já que tem os exames que precisam ser feitos.

Ex-BBBs juntos encarando a pandemia

Franciele e Diego Grossi se conheceram no BBB14 e estão juntos até hoje. Grávida, Franciele diz que agora é como se estivesse confinada novamente, só que a preocupação é muito maior. O casal já participou do Power Couple Brasil e agora estão focados nos cuidados contra o novo coronavírus. Fran está no sexto mês de gestação e já escolheu o nome do menino: Enrico.

Neste período de quarentena, as gestantes enfrentam um grande problema, porque precisam ficar em isolamento, mas sabem que é preciso seguir com o pré-natal e que depois de alguns meses precisarão ir ao hospital para dar à luz.

Especialistas alertam que é importante cuidar também da saúde mental, por isso as futuras mamães devem evitar o excesso de notícias, principalmente as negativas, e tomar todos os cuidados, tentando manter a alegria que é proporcionada pela chegada de um filho.