O cantor Hungria foi internado nesta quinta-feira (02) no Hospital DF Star, localizado no Distrito Federal, sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica adulterada. A informação veio à tona por meio de nota emitida pela assessoria. Em entrevista ao portal Leo Dias, um amigo do rapper trouxe detalhes que antecederam à hospitalização do famoso.
Segundo o entrevistado, que não teve o nome revelado, Hungria estava na residência de um amigo em Vicente Pires, na capital federal, e lhe fez o convite para ir ao local, às 0h. Por volta das 2h desta quinta, o artista solicitou que colega fosse comprar mais bebidas.
“Até então, estava tudo tranquilo. Chegamos em casa por volta das 6h e, de repente, ele começou a passar mal. Logo em seguida, foi levado ao hospital, e daí o restante foi informado no boletim médico”, disse o amigo do cantor.
Sintomas condizentes com casos de intoxicação
Segundo o boletim médico divulgado, Hungria foi internado com náuseas, visão turva, dor de cabeça, vômito e acidose metabólica. O cantor segue sob monitoramento de um grupo médico, sob a suspeita de integrar o quadro que vem assolando diversos brasileiros: as bebidas adulteradas. O rapper, no entanto, não corre sérios riscos. Na residência dos amigos, o artista teria ingerido vodka.
Em solo nacional, já foram registrados mais de 40 casos de intoxicação por metanol, sendo boa parte concentrada no estado de São Paulo. Segundo dados estatísticos, geralmente o país computa cerca de 20 casos por ano, o que denota um aumento significativo do problema que pode levar à morte, ou deixar sérias sequelas, como a cegueira.
Agenda cancelada
Por conta da internação sob suspeita de intoxicação, a assessoria de Hungria informou que as duas apresentações que o cantor faria neste final de semana, serão canceladas. O artista tinha um show programado para esta sexta-feira (3), em Ribeirão das Neves, no interior de São Paulo, e no sábado (04), se apresentaria na cidade de Curvelo, em Minas Gerais.
Os shows, segundo a equipe de comunicação, serão remarcados para outras datas. O artista ainda possui outros cinco compromissos neste mês de outubro, e estas apresentações irão depender da boa recuperação clínica do rapper nos bastidores.
