Suspeita de ter matado Odete se apavora no enterro da vilã e deixa grande pista em Vale Tudo

A empresária será assassinada já nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos a chegada de sua fase mais aguardada e decisiva. Na próxima segunda-feira (6), irá ao ar a cena que marcará para sempre a memória do público: o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch). O crime, ambientado no luxuoso Copacabana Palace, dará início a um mistério que colocará vários personagens sob suspeita e prenderá a atenção dos fãs até o último capítulo.

A morte da bilionária acontece após a revelação de toda a verdade sobre Leonardo (Guilherme Magon), exposta nesta sexta-feira (3), encerrando uma longa linha narrativa do passado. Com isso, a trama passará a girar exclusivamente em torno do crime e de suas consequências, reacendendo a atmosfera de suspense que consagrou a novela em sua primeira versão. Antes de sua execução, Odete terá duros confrontos com Celina (Malu Galli) e Marco Aurélio (Alexandre Nero), além de interações tensas com César Ribeiro (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos).

O crime no hotel

No capítulo 163, Odete será mostrada em seu quarto de hotel, atendendo telefonemas e mensagens, até ser alvejada fatalmente. A edição destacará os movimentos suspeitos de diversos personagens nos corredores e áreas comuns do Copacabana Palace, reforçando o clima de incerteza. Entre os principais suspeitos, estarão César, Marco Aurélio, Celina e Heleninha (Paolla Oliveira), cada um com motivos fortes para desejar a queda da empresária.

O enterro de Odete Roitman

As gravações do enterro da vilã já ocorreram em um cemitério na zona norte do Rio de Janeiro, reunindo grande parte do elenco. No cortejo, o público verá Afonso (Humberto Carrão), Heleninha, Celina, Leonardo, Marco Aurélio, Leila (Carolina Dieckmmann), Eugênio (Luis Salem), Renato (João Vicente de Castro) e outros personagens, além da cobertura da imprensa.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, será nesse momento que uma nova e surpreendente pista surgirá: Leila, até então fora do radar das investigações, demonstrará um nervosismo incomum diante do caixão fechado da sogra, reacendendo especulações e levantando novas dúvidas sobre a autoria do crime.

Mistério até o último capítulo

Assim como em 1988, a identidade do assassino de Odete Roitman só será revelada no último capítulo. No entanto, o remake escrito por Manuela Dias promete adicionar camadas inéditas e manter personagens em posições inesperadas no tabuleiro de suspeitos. A estratégia da autora é intensificar o suspense e deixar o público em constante dúvida, revisitando cada pista e contradição até o desfecho final.