Milton Nascimento é diagnosticado com demência e filho do cantor desabafa: ‘Está me deixando aos poucos’

O filho do cantor falou sobre o problema de saúde enfrentado pelo pai e como tem sido difícil lidar com a situação.

PUBLICIDADE

Augusto Kesrouani Nascimento, filho de Milton Nascimento, fez um desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (2), após o ícone da MPB ter sido diagnosticado com demência. O cantor e compositor de 82 anos recebeu a notícia depois de um mal-estar, em que apresentou dificuldade para se hidratar e se alimentar.

Augusto contou que já notava alguns comportamentos diferentes no pai desde o fim de 2023, mas nada que chamasse tanta atenção no início. Com o avanço dos sintomas, as mudanças foram se tornando mais perceptíveis.

Ele lembrou ainda que Milton já enfrentava o diagnóstico de Parkinson desde 2022, o que também impactava atividades cotidianas. O filho relatou que os últimos meses têm sido vividos como uma montanha-russa.

Relato do filho

Para aproveitar os momentos ao lado do pai, eles decidiram viajar juntos de motorhome pelos Estados Unidos, passando por estados como Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana. Segundo ele, a experiência foi sentida como uma despedida antecipada.

Augusto afirmou que, após o diagnóstico, a comunicação entre eles passou a ser mais silenciosa e confusa. “Meu pai me chama e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue se expressar“, escreveu em seu desabafo.

Filho do cantor falou que é uma batalha diária

Ele destacou que conviver com a situação tem sido uma batalha diária, marcada por dor e pela sensação de perda progressiva. “De alguma forma, o meu melhor amigo está me deixando aos poucos“, disse Augusto.

Em sua mensagem final, Augusto informou que não pretende mais se pronunciar sobre o assunto publicamente. Ele pediu respeito e compaixão dos fãs pelo momento delicado vivido pela família. “Eu te amo e sempre amarei, paizinho“, concluiu.