Milton Nascimento é diagnosticado com demência; filho revela decisão que tomou após piora no quadro do pai

Augusto Nascimento falou publicamente a respeito de diagnóstico do artista.

PUBLICIDADE

Augusto Nascimento, de 32 anos, revelou que o pai, Milton Nascimento, de 82, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL). Em entrevista à Revista Piauí, o filho do cantor falou a respeito da saúde do artista e contou sobre momento especial que os dois viveram juntos.

O advogado e empresário contou que tomou a decisão de viajar com o ícone da música em um motorhome pelos Estados Unidos, em maio deste ano, justamente após perceber sinais mais graves da doença.

Filho fala sobre momento especial que viveu com Milton Nascimento

“Quando vi que meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos Estados Unidos”, recordou Augusto, em entrevista à Revista Piauí, ao revelar decisão que tomou.

O trajeto de 16 dias da viagem de motorhome passou por estados como Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana, com Milton sempre ao lado do filho, escolhendo as músicas que embalariam a estrada, entre elas, diversos álbuns dos Beatles. A viagem, que somou cerca de 4 mil km, serviu como um momento de conexão entre pai e filho antes da confirmação do novo diagnóstico.

Mais sobre a saúde de Milton Nascimento

A demência por corpos de Lewy é considerada o terceiro tipo mais comum da doença e causa degeneração e morte das células nervosas cerebrais, afetando diretamente a cognição e o comportamento. Além desse quadro, Milton já convivia com outras limitações de saúde. Em março deste ano, Augusto havia revelado no Jornal Nacional que o pai também foi diagnosticado com Parkinson, doença com a qual lida há dois anos, somada ao diabetes. O filho destacou que, apesar dos desafios, a prioridade é garantir qualidade de vida ao cantor, que segue cercado de cuidado e carinho da família.