Vale Tudo: Heleninha é acusada de assassinar a própria mãe e passa os piores dias da vida na cadeia

Heleninha é presa em Vale Tudo depois de acusação de assassinato na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) choca o público. O corpo da bilionária é encontrado na suíte do Copacabana Palace, e a arma usada no crime é localizada junto ao corpo. Heleninha (Paolla Oliveira) é apontada como principal suspeita, após suas impressões digitais aparecerem na arma, e acaba sendo presa.

Na novela das nove da Globo, antes do assassinato, a artista plástica descobre que Leonardo (Guilherme Magon) está vivo e percebe que sua mãe a fez carregar culpa por 13 anos, o que provoca um surto emocional intenso.

Impacto de cena tensa em Vale Tudo

Segundo a redação do Na Telinha, o impacto faz com que Heleninha desapareça por dois dias, retome o consumo de álcool e confesse a recaída para Celina (Malu Galli), que a ampara. No mesmo dia, Heleninha vai até o hotel onde Odete se prepara para viajar com César (Cauã Reymond) para a Europa.

No entanto, o plano da vilã é interrompido quando ela é assassinada a tiros. A polícia identifica as digitais da filha e da tia, levando à prisão preventiva de Heleninha e à acusação formal contra Celina, que também é envolvida no caso.

Nos dias que antecedem o crime, Leonardo é finalmente encontrado por Heleninha, revelando o grande segredo da bilionária para toda a família. A descoberta provoca revolta e desencadeia novas tensões entre os personagens, mudando o rumo da trama.

Decisão de Afonso na novela das nove da Globo

Desapontado com a mãe, que escolheu deixar Afonso (Humberto Carrão) sofrer em vez de revelar que seu outro filho era doador compatível, ele corta relações com Odete. Já Heleninha passa por nova crise emocional, desaparece e volta para casa justamente no dia do assassinato da mãe.