Durante participação no programa Sensacional, da RedeTV!, exibido nesta terça-feira (01/10), Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, surpreendeu ao compartilhar uma história pouco conhecida do passado da família. A jornalista abriu o coração ao recordar a decisão do marido de acolher um adolescente que ele conheceu por acaso em Ilhéus, na Bahia, há cerca de 17 anos.
Segundo Poliana, tudo começou quando o sertanejo, comovido com a situação do garoto que vivia na praia, decidiu levá-lo para Goiânia, oferecendo-lhe um lar e novas oportunidades. De acordo com ela, Leonardo estava em Ilhéus quando viu o menino e acabou se comovendo com sua situação.
Poliana Rocha sobre adaptação do jovem ao chegar em casa
A princípio, a família recebeu o jovem com afeto e disposição para ajudá-lo a se adaptar à nova rotina, mas a convivência revelou desafios inesperados. Poliana Rocha explicou que o adolescente tinha um comportamento muito diferente do filho do casal, Zé Felipe, que na época era uma criança ativa e cheia de energia.
A influenciadora disse que o garoto ficava apenas deitado no sofá, enquanto Zé brincava como uma criança comum. Apesar das dificuldades, Poliana garantiu que buscou cuidar do garoto até o último momento em que esteve sob sua responsabilidade.
Poliana Rocha sobre a condição que o menino chegou em sua casa
Poliana Rocha contou que organizou a volta dele para a Bahia de maneira digna, providenciando roupas novas, comprando a passagem e ainda oferecendo apoio financeiro por um tempo. A jornalista também compartilhou detalhes delicados sobre a condição do menino quando chegou à casa da família.
Segundo ela, o jovem apresentava problemas de saúde e higiene, o que exigiu atenção especial. “Chegou com verme, com tudo. Tinha que fazer as coisas para ele. E eu fazia, porque estava dentro da minha casa”, contou a esposa de Leonardo, destacando que procurou garantir o cuidado básico que ele precisava.
