Ex-ator da Globo detalha ação dos policiais após denúncia sobre pés de maconha: ‘É bom quando vem’

Ator cultiva a cannabis para uso medicinal e expôs episódio vivido recentemente com as autoridades.

PUBLICIDADE

O ator Ricardo Petraglia, ex-Globo, afirmou ter sido alvo de uma operação policial em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta semana, por conta da plantação de maconha que cultiva. Mesmo com a finalidade do uso sendo medicinal, os agentes foram notificados e se dirigiram para a residência do conhecido artista para verificar o caso.

Nas redes sociais, Petraglia explicou que os agentes foram educados e pacíficos na abordagem. Tranquilo, o ator disse que aproveitou para dar uma aula sobre a importância medicinal da cannabis e como a planta tem sido importante ao longo dos últimos anos de sua vida.

“Receberam a denúncia certa, tem mesmo (maconha). Por favor, entrem”, disse o ator, detalhando a forma como reagiu diante da chegada dos policiais em sua residência e a reação dos mesmos durante a averiguação.

“Foram educados, profissionais e atenciosos com o velhinho aqui. É bom quando vem, pois sempre explico e ensino sobre a planta e seus usos, quanto cada pé rende em peso, como se faz o óleo e peço pra olharem os jardineiros com carinho”,  disse Petraglia.

Reprodução – Instagram – UOL Splash

Ator possui liberação para cultivo

Ainda na interação com os seguidores, Ricardo Petraglia revelou que, mesmo tendo apresentado o habeas corpus, que lhe dá direito a plantar maconha para fins medicinais, um dos agentes desconfiou do documento, uma vez que a liberação está nos moldes antigos, não especificando o volume de plantas cultivados no espaço.

Diante deste cenário, ele disse ter mostrado de forma detalhada aos policiais que não faz nenhum tipo de distribuição, plantando apenas o necessário para o próprio consumo, em caráter medicinal. Petraglia faz o uso de canabidiol para aliviar um quadro de dores no quadril, local este onde já foi submetido a um procedimento cirúrgico. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda não se posicionou. 

Aposentado dos trabalhos na TV

Tendo se convertido ao islamismo, Ricardo Petraglia agora se chama Mohammed Adbullah, e não atua nas telinhas desde 2015, quando participou da novela Os Dez Mandantos. Apesar disso, ele se encontra no ar na programação da TV Globo, que reprisa mais uma vez o sucesso A Viagem, trama de 1994, que constantemente ganha espaço na grade da emissora.

A carreira do ator na televisão foi iniciada ainda na década de 1970, com o trabalho em A Revolta dos Anjos, na extinta Rede Tupi. Três anos mais tarde, ele realizou a primeira novela na TV Globo, intitulada de Sem Lenço e Sem Documento. Ainda no veículo carioca, Petraglia acumulou passagens por Uga Uga, novela de 2000, Coração de Estudante, de 2002, permanecendo na empresa até 2005. Na sequência, ele esteve vinculado na Record por 10 anos.