Elisa Lucinda quebra o silêncio após sobrinha ser presa nos Estados Unidos: ‘Nesse momento’

A atriz Elisa Lucinda se manifestou sobre a notícia da prisão de sua sobrinha ocorrida nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A atriz, escritora e cantora Elisa Lucinda usou as redes sociais para comentar a situação delicada vivida por sua sobrinha, Bárbara Marques, que foi presa em 16 de setembro, em Los Angeles (EUA). A brasileira, que vive no país e é casada com o americano Tucker May, foi detida.

Agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) prenderam Bárbara e agora aguardam a primeira decisão da Justiça norte-americana sobre seu caso. Segundo informações divulgadas pelo G1, a jovem estava em processo de solicitação do green card — a residência permanente nos Estados Unidos — quando foi surpreendida com a prisão.

Elisa Lucinda fala sobre prisão de sua sobrinha nos Estados Unidos

Bárbara Marques compareceu à primeira entrevista do processo, mas acabou detida devido a uma ordem de deportação emitida em 2019, após faltar a uma audiência de regularização do visto. Elisa Lucinda revelou que a família está em contato direto com os advogados e aguarda com ansiedade os desdobramentos.

“Minha sobrinha, Bárbara Mariana, que vive em Los Angeles, foi detida pelo serviço de imigração americano”, relatou a artista, mostrando preocupação com a situação. A atriz explicou que, por orientação da defesa, a família optou por esperar as próximas horas para que o juiz responsável pelo caso se pronuncie.

Elisa Lucinda torce por decisão positiva no tribunal

“Nesse momento, atendendo à recomendação do advogado, a família tomou a decisão de aguardar algumas horas para que o Juiz possa se manifestar”, revelou Elisa Lucinda. A artista disse que espera que ela possa retornar à sua cidade, onde vive e também trabalha.

O caso segue em tramitação, e a família aguarda novas atualizações do tribunal para saber se Bárbara Marques poderá continuar vivendo nos Estados Unidos enquanto resolve as pendências migratórias necessárias para continuar no país estrangeiro.