Globo vai lançar novela vertical com a ex-BBB Jade Picon e usará Dona de Mim na divulgação

A emissora está de olho no público acostumado com TikTok e também com o Instagram.

PUBLICIDADE

A Globo anunciou nesta última terça-feira (30), um novo projeto voltado para o público digital, alinhado às tendências internacionais de consumo de conteúdo. A emissora vai lançar a novela vertical Tudo por Uma Segunda Chance, que contará com Jade Picon em um dos papéis principais. A trama será exibida de forma complementar à novela Dona de Mim, despertando a curiosidade do público para buscar o microdrama nas redes sociais e no Globoplay.

Em comunicado, a emissora destacou que essa é uma de suas primeiras iniciativas planejadas exclusivamente para dispositivos móveis. O formato será voltado para telas verticais, acompanhando a lógica de consumo rápido e direto, característica das plataformas digitais.

A proposta é unir a tradição de sua dramaturgia com a linguagem dos microdramas. A Globo ressaltou ainda que sua estratégia busca fortalecer a integração entre TV aberta e plataformas digitais.

Produção e formato da nova novela

Tudo por Uma Segunda Chance está sendo produzida pelos Estúdios Globo, com texto de Rodrigo Lassance e direção de Adriano Melo. Serão ao todo 50 episódios, com duração entre dois e três minutos cada.

A trama contará a história de Lucas, herdeiro de uma das maiores fortunas de São Paulo, que está prestes a se casar com a designer Paula. No entanto, a felicidade do casal será ameaçada pela inveja de Soraia, amiga de infância, que fará de tudo para conquistar o empresário e seu patrimônio.

Novos projetos digitais

Além desse microdrama, a Globo também prepara Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário. A produção é uma parceria com a Formata e terá o cantor Gustavo Mioto como protagonista.

Esses projetos marcam a entrada da emissora em um novo modelo narrativo, com foco no público acostumado às linguagens do TikTok e do Instagram. A ideia é oferecer histórias curtas, dinâmicas e adaptadas ao consumo em dispositivos móveis.