A atriz Leticia Vieira enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira ao interpretar a personagem Luna na nova série Vermelho Sangue. Luna é uma jovem que se transforma em lobimoça na produção, que estreia nesta quinta-feira (2), na plataforma Globoplay.
A artista gravou a série em 2023, antes de estrear no remake da novela Vale Tudo, onde atualmente interpreta Gilda. O papel exigiu de Leticia não apenas uma intensa preparação física, mas também uma entrega total para um processo de metamorfose marcado pela dor.
A atriz comentou sobre a preparação para o papel, explicando que tentou trazer a dor da transformação para a cena. Ela pensou que quando se transforma, dói tudo, já que os ossos são quebrados para entrar ali um corpo diferente.
Preparação física e caracterização
O processo de caracterização de Luna foi intensificado por efeitos especiais e um minucioso trabalho corporal de Leticia. A atriz revelou ter feito bioginástica para entender os movimentos do lobo.
Ela também explicou que a preparação para o papel foi longa, e os efeitos especiais foram cruciais para o resultado final em tela. A entrega de Leticia Vieira ao processo de metamorfose foi essencial para dar vida à lobimoça de Vermelho Sangue.
A descoberta de uma protagonista
Leticia Vieira, que hoje tem 26 anos, conheceu o teatro pela primeira vez aos 22 anos, vinda de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ela relatou que cresceu sem ter acesso à formação artística e sem nunca ter atuado na vida.
A atriz contou que esta foi sua primeira experiência como atriz, o que a assustou no teste para a Globo. A jovem pensou: “Gente, eu não sei olhar pra câmera, como vai ser?“. A diretora Patrícia Pedrosa confirmou que apostar em Leticia foi arriscado, pois ela quase não entrou na seleção por ser sem experiência.
