Mesmo com a morte já anunciada em Vale Tudo, Odete Roitman segue rendendo lucros para a Globo. A personagem, interpretada por Débora Bloch, vai estrelar uma campanha publicitária de uma famosa marca de cosméticos.
Na novela das nove, a ação brinca justamente com o penteado icônico da vilã, que se tornou uma de suas marcas registradas ao longo da trama de Manuela Dias. A iniciativa mostra como a emissora soube transformar um dos momentos mais aguardados da novela em uma oportunidade de negócio.
Estratégias de lucro com Vale Tudo
Segundo informações divulgadas pelo colunista Igor Ribeiro, do Estadão, e confirmadas pelo Notícias da TV, a estratégia já é uma realidade. Vale lembrar que Leila, vivida por Carolina Dieckmann, outra antagonista do folhetim, também havia protagonizado um merchandising para a mesma marca, gerando grande repercussão nas redes sociais, tanto positiva quanto negativa.
Não é a primeira vez que a emissora aproveita o carisma de Odete para potencializar parcerias comerciais. Em outra ocasião, uma perfumaria brasileira inovou ao colocar a vilã criticando seus produtos, enquanto Débora aparecia nos intervalos enaltecendo a qualidade da marca.
A campanha ousada e irônica acabou chamando a atenção do mercado publicitário e contribuiu para o lançamento de uma nova linha de dermocosméticos, que rapidamente se tornou sucesso de vendas.
Resultado financeiro expressivo na novela das nove da Globo
Esse resultado financeiro expressivo chama atenção porque Vale Tudo não é exatamente um fenômeno de audiência. A novela conseguiu recuperar parte do público perdido após Mania de Você, mas está longe dos números de Terra e Paixão. No entanto, comercialmente, se tornou uma das produções mais lucrativas da faixa, superando até mesmo Pantanal (2022).
