Na novela Êta Mundo Melhor!, exibida pela Globo, uma das maiores surpresas tem sido a evolução de Dita, vivida por Jeniffer Nascimento. Diferente de outras protagonistas recentes das faixas das sete e das nove, a personagem tem uma trajetória clara e bem estruturada, o que a coloca em posição de destaque.
Sua transformação se mostrou uma escolha acertada, garantindo à trama uma heroína carismática e inspiradora, capaz de conquistar o público com sua força e autenticidade. Essa mudança na mocinha corrige os erros das novelas Dona de Mim e Vale Tudo, que tem deixado suas mocinhas com tramas sem emoção.
Mocinha de Êta Mundo Melhor! brilha
Aon contrário das mocinhas das novelas das sete e das nove, a protagonista da trama das seis brilha. Em Dona de Mim, a personagem Leo, vivida por Clara Moneke até tem uma personalidade de garra, porém, sua trama é invisível.
No folhetim das 19h, a protagonista tem uma obsessão em ser a babá de Sofia (Elis Cabral). Diante disso, o público não consegue entender qual é o propósito da mocinha.
Raquel foi apagada em remake de Vale Tudo
Com relação a Vale Tudo, o problema da protagonista é tamanho que a atriz que a interpreta se pronunciou sobre o apagamento da personagem Taís Araujo contou em entrevista que ficou decepcionada ao ver Raquel sofrendo mais uma derrota.
Antes das atuais tramas, Viola (Gabz) teve uma vida confusa que não cativou o público em Mania de Você. Já em Garota do Momento, Beatriz, vivida por Duda Santos, teve sua trama correndo como coadjuvante, enquanto os vilões se sobressaíam na maioria das cenas.
