No capítulo a ser exibido em 6 de outubro de Vale Tudo, a trama apresentará um dos momentos mais marcantes: o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch). A ricaça, proprietária da TCA, perde a vida no Copacabana Palace, famoso hotel do Rio de Janeiro onde reside com César (Cauã Reymond). As cenas prometem gerar grande comoção e manter o mistério, deixando o telespectador ansioso para saber quem será o culpado pelo crime.
A novela das nove da Globo preserva o mistério até o capítulo final, previsto para 17 de outubro, quando será exposto o culpado. Durante esse tempo, vários personagens figuram na lista de suspeitos, como Celina (Malu Galli), o vigarista Marco Aurélio (Alexandre Nero), a descontrolada Heleninha (Paolla Oliveira) e até César, aumentando a tensão e a desconfiança entre os núcleos da história.
Suspeito inesperado em Vale Tudo
De acordo com Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, dentre os eventuais suspeitos surge também um nome que promete surpreender: Estéban (Caco Ciocler), marchant que tem um caso amoroso com Celina. Sua reputação foi manchada por uma armação de Odete, que queria ter a irmã livre para ter tempo de cuidar de seus filhos.
Esse detalhe acrescenta ainda mais camadas no mistério e coloca Estéban em evidência, deixando o público intrigado sobre suas reais intenções. Além disso, ele se revolta ao descobrir que Leonardo (Guilherme Magon) ficou vivo após o grave acidente de carro, informação que Odete havia escondido.
A revelação provoca fortes impactos emocionais em Celina, que se sente traída ao perceber que o sobrinho está vivo, porém, com algumas sequelas, enquanto Heleninha viveu sofrendo por acreditar que tinha causado a morte do irmão gêmeo.
Final cruel na novela das nove da Globo
O desfecho evidencia a maldade de Odete ao manipular seus familiares e mantém o suspense até os capítulos finais. Entre segredos, traições e vinganças, Vale Tudo leva o público a passar por um turbilhão de emoções.
