Nos últimos capítulos da novela Vale Tudo, o mundo da família Roitman irá desabar. Após a morte acidental de Mário Sérgio, que tomou o medicamento sabotado que era para Marco Aurélio, Odete comete mais um crime. A vilã decide tirar Ana Clara de seu caminho para não ser mais chantageada, nem correr o risco de seu segredo ser descoberto.
O problema é que Ana consegue pedir que Heleninha vá à sua casa ajudá-la, após o ataque de Odete. Heleninha reencontra o irmão e o leva para a mansão, reunindo a família para contar o que aconteceu.
Heleninha foge de casa
Heleninha chora e se recorda do acidente e de como a mãe fez questão de fazê-la se sentir culpada pela suposta morte do irmão. Afonso e Celina também se recordam daquele dia que mudou a vida da família para sempre.
Afonso fica enojado que a mãe seja capaz de fingir que o próprio filho morreu, enquanto culpa a filha por algo que não aconteceu. Afonso rompe com a mãe, e Heleninha volta a beber, fugindo de casa após deixar um bilhete debaixo da porta de sua galeria.
Impressões digitais de Heleninha são encontradas em arma
Segundo publicação do site Na Telinha, dois dias após Heleninha desaparecer, a pintora é encontrada no mesmo hotel em que Odete foi assassinada. Para piorar, as digitais de Heleninha são identificadas na arma usada para tirar a vida da empresária.
Heleninha então se torna suspeita de matar a própria mãe em um crime passional. A moça, entretanto, não é a única que teria razões para acabar com Odete em um surto de raiva. Marco Aurélio também pode ter tirado a vida da vilã, mas o culpado pode ser outro muito diferente dos dois, que só deve ser revelado no último capítulo de Vale Tudo.
