‘Não quis contracenar comigo. Fez a cena olhando para a parede’: expõe Grazi Massafera sobre Otávio Augusto

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz desabafou a respeito de ocorrido envolvendo o veterano ator.

PUBLICIDADE

Grazi Massafera relembrou episódios de preconceito que enfrentou no início da carreira como atriz, após deixar o BBB 5. Prestes a interpretar sua primeira vilã em Três Graças, próxima novela das nove da Globo, a artista contou em entrevista ao jornal O Globo que foi alvo de desconfiança e até humilhações de colegas veteranos.

Segundo Grazi Massafera, nomes como Otávio Augusto, José Wilker (1944-2014) e Miguel Falabella chegaram a menosprezá-la em diferentes ocasiões. Em desabafo durante a entrevista, a atriz contou sobre o que viveu nos bastidores.

Grazi Massafera faz revelação a respeito de ocorrido com Otávio Augusto

Grazi Massafera disse que, nos primeiros trabalhos, se sentia uma estranha no ninho, mas manteve a dedicação. Em uma situação, o elenco de uma novela que participou chegou a fazer uma brincadeira de mau gosto pedindo para que ela buscasse uma “galharufa”, termo usado no teatro como amuleto simbólico para iniciantes.

“Eles passavam do ponto. Só pensava: o espaço existe, vou me dedicar”, relatou a atriz sobre os momentos difíceis no início da carreira. Entre os episódios mais marcantes, Grazi contou que, durante a novela Tempos Modernos, Otávio Augusto se recusou a contracenar com ela. “Ele não quis contracenar comigo. Fez a cena olhando para a parede e foi embora. E eu fiz sem ele. Isso aconteceu outras vezes”, revelou. Mais tarde, em A Lei do Amor, o ator de desculpou com Massafera.

Atriz citou desconforto com outros famosos

Grazi também citou que José Wilker se negou a dividir a mesma escada com ela após ser homenageado em uma premiação, e que Miguel Falabella teria reagido mal quando ela foi escalada para Negócio da China, embora depois tenha mudado de postura. A virada de sua trajetória aconteceu com Larissa, em Verdades Secretas, papel que lhe rendeu indicação ao Emmy Internacional. “Pela primeira vez, era respeitada quando entrava em cena”, desabafou a artista.